Sobre

O Congresso Internacional de Direitos Humanos-CIDH tem se constituído como um espaço importante de intercâmbio entre pesquisadores e estudantes, não só do Estado de Mato Grosso do Sul, mas, de diferentes Instituições de Educação Superior do país e alguns vindos do exterior. Além da participação de pessoas da academia (alunos e pesquisadores), tem sido também, um espaço de participação de lideranças de movimento sociais (afrodescendentes, indígenas, feministas, entre outros), estreitando o diálogo entre o conhecimento acadêmico e outras formas de conhecimentos.

Este XV CIDH – Direitos Humanos, Diversidade de Gênero e Trabalho – vem dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores, os quais trataram sempre de temas relacionados aos fundamentos filosóficos, históricos e jurídicos, assim como da prática dos Direitos Humanos no Brasil e em outros países. Este evento pretende, também, ser um espaço privilegiado de interlocução sobre a dimensão cultural (diversidade) relacionada aos fundamentos e prática dos Direitos Humanos, assim como privilegiar o diálogo entre acadêmicos, professores e profissionais nacionais com outros pesquisadores de diferentes níveis e países, sobre as práticas dos Direitos Humanos em contextos interculturais. O evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2018, na UFMS, sendo aberto a estudantes, professores e profissionais.

Estes eventos tiveram início no ano 2001, com a parceria e intercâmbio entre professores/pesquisadores da Universidade Católica Dom Bosco e da Universidade de Salamanca/Espanha. Hoje, conta com a participação de outros países e, também, de diversas instituições nacionais. Sendo assim, neste Congresso, haverá a participação de distintos professores pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras.

margin-bottom: 20px height; 20px