Regras de Submissão de Trabalhos

 

  1. Para a submissão de trabalhos, a inscrição no evento é obrigatória (autores, coautores e orientadores), bem como o seu pagamento; em caso de não aprovação do trabalho, os valores da inscrição não serão devolvidos;
  2. Os valores da inscrição são: estudantes, R$ 40,00; profissionais, R$ 50,00; e todos que farão apresentações, inclusive estudantes, R$ 60,00);
  3. Os trabalhos devem estar vinculados ao desenvolvimento de pesquisa, indicando o grupo temático a que está sendo submetido, obrigatoriamente;
  4. Poderão submeter trabalhos para comunicação oral somente os participantes que possuam, no mínimo, o título de Especialista ou sejam mestrandos vinculados a programas de Pós-graduação Stricto Sensu;
  5. Os acadêmicos, alunos de especialização e graduandos bolsistas somente estarão habilitados para a apresentação de Pôster/Banner;
  6. Todos os trabalhos apresentados no evento deverão ter somente um autor e, no máximo, dois coautores (incluindo o orientador), devendo ser todos portadores da titulação mínima exigida. A inclusão do orientador não é obrigatória;
  7. Cada participante poderá submeter até dois trabalhos como autor, desde que em grupos temáticos diferentes. Caso dois trabalhos do mesmo autor sejam enviados para um único GT, o autor deverá optar por um deles ou por submetê-lo a outro Grupo. O participante que exceder o limite de trabalhos submetidos (dois para GTs diferentes) terá seu trabalho excluído (será dada preferência para manter na autoria de trabalhos). Como referência, a Comissão Científica considerará apenas os dois primeiros trabalhos submetidos;
  8. Não haverá limitação do número de trabalhos para orientadores citados como coautor, conforme item 6;
  9. Os banners e trabalhos deverão observar as normas da ABNT, estarem adequados às Normas do Evento disponíveis abaixo, bem como devidamente revisados, pois não haverá a hipótese de substituição ou alteração dos trabalhos já enviados;
  10. A avaliação será feita pelos pares integrantes do Comitê Científico do Evento, sem identificação dos autores (avaliação cega);
  11. Os trabalhos deverão ser enviados em PDF, sem identificação dos autores e coautores, obedecendo ao cronograma do Evento. Recomenda-se que os autores não deixem o envio para o último dia, evitando, assim, a sobrecarga do sistema. A organização do Evento não se responsabilizará por possíveis falhas de tecnologia;
  12. Os resultados dos trabalhos aprovados serão divulgados no site do evento (Clique aqui para ver o cronograma);
  13. As cartas de aceite serão enviadas, exclusivamente, ao autor do trabalho, após a divulgação online, cabendo a esse comunicar aos coautores a aprovação;
  14. Para as comunicações orais, durante o XV CIDH, serão disponibilizados apenas os aparelhos de datashow, sendo responsabilidade dos autores providenciar quaisquer outros materiais necessários às apresentações. O envio de trabalhos e demais comunicações deverão ocorrer, exclusivamente, pelo site www.cidh.ufms.br. Para mais informações, estarão disponíveis o e-mail cidh.ufms@gmail.com e o Formulário de Contato (Clique aqui);
  15. Os autores e coautores dos trabalhos selecionados serão responsáveis pelas despesas de inscrição, hospedagem, transporte e alimentação. A organização do evento fica isenta de quaisquer obrigações nesse sentido.

Modelos de Trabalhos

 

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